Quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Time RN fecha participação nos JEB's 2022 com dois ouros no vôlei

16/11/2022

O Time RN fechou o último dia de competições dos Jogos Escolares Brasileiros com duas medalhas de ouro. As equipes do Marista de Natal e do Colégio CEI Romualdo foram campeãs da Série Bronze no vôlei. As finais foram realizadas no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira.


No feminino, o CEI derrotou o representante do Espírito Santo por 2 sets a 0. A trajetória da equipe nos JEB's teve como destaque as gêmeas Maria Cecília e Maria Carolina, mais conhecidas como Lila e Lola. A conquista marcou também a despedida do treinador Cláudio Araújo das quadras - vai se aposentar do voleibol no fim do ano.


No masculino, o Marista superou o time do Rio Grande do Sul, também por 2 sets a 0. O grupo comandado pelo Irineu Maciel fez uma campanha de recuperação na competição nacional e teve como destaque os atletas Pedro Lucas e Rodrigo.


No domingo, o handebol masculino do Marista também havia conquistado o ouro na Série Cobre após bater a equipe de Roraima por 29 a 19 na decisão.


O handebol feminino do RN foi representado pela Escola Municipal Professora Trindade Campelo, de Currais Novos. As meninas do Seridó venceram o Distrito Federal por 20 a 18 nesta segunda-feira e ficaram com o sétimo lugar da Série Ouro.


O presidente da Federação Norte-rio-grandense do Desporto Escolar, Gileno Souto, fez um balanço positivo da participação potiguar nos JEB's, "evento que voltou para ficar".


Fonte: GE/RN