Quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Time de futsal feminino é recebido com festa no interior do RN após boa campanha nos JEB's

10/11/2022

As meninas da Escola Estadual Professora Maria Lídia da Silva foram recebidas com muita festa em São Bento do Trairi após a conquista do quarto lugar no futsal dos Jogos Escolares Brasileiros 2022, no Rio de Janeiro. Nesta terça-feira, centenas de pessoas foram às ruas do município que fica a 137 km de Natal para comemorar com a equipe.


No retorno do Rio de Janeiro, as atletas foram recepcionadas na entrada da cidade e desfilaram em cima de duas caminhonetes. A carreata também foi seguida por dezenas de motos.


Fogos de artifício anunciavam a passagem da melhor equipe do Nordeste na Série Ouro do futsal feminino dos JEB's 2022, um resultado que merece mesmo ser comemorado e motivo de orgulho para a cidade que tem pouco mais de 4 mil habitantes. Por onde passaram, as meninas receberam o carinho e os aplausos das pessoas nas calçadas.


Na chegada à escola, mais festa e o abraço de amigos, colegas de classe e familiares. Todos queriam fotos com as meninas, principalmente com as gêmeas Dulce Maria e Maria Clara, que chamaram a atenção pelo talento em quadra e pelos gols marcados.


A Escola Maria Lídia chegou às semifinais dos JEB's, caindo para a equipe do Distrito Federal, que acabaria com a medalha de ouro. Na disputa do bronze, o time potiguar foi batido pelo Pará, mas a campanha no Rio de Janeiro foi marcante pelas quatro vitórias iniciais e, justamente, por ser o melhor do Nordeste entre todos os participantes da categoria.