Domingo, 26 de junho de 2022

FNDE promove mais um final de semana de jogos

05/05/2019

Natal tem mais um final de semana recheado de jogos escolares nas principais praças esportivas da nossa cidade. Nas últimas semanas estamos visualizando uma grande movimentação de atletas/alunos em varias modalidades esportivas nos diversos campeonatos promovidas pela FNDE. O voleibol, uma das primeiras modalidades a inciar seu campeonato, vem realizando seus jogos no ginásios do DED e no Jorge Tavares além de diversos ginásios das escolas que participam da competição. "Nosso campeonato vem contribuindo para o crescimento da modalidade em nosso estado.

Além das escolas de Natal temos participantes de Macaíba e Currais Novos" destacou o Prof. Jean Hunka, coordenador do Voleibol da FNDE. Paralelo ao campeonato In Door. O vôlei de Praia vem realizando seu circuito que é seletiva para a etapa nacional que será realizada em João Pessoa (PB). Para o Prof. Francimackson Adriano (coordenador do Vôlei de Praia) o circuito é importante para que nossos representantes na seletiva nacional cheguem preparados para fazer frente as melhores equipes do Brasil.

Retomando suas atividades na FNDE o Basquete vem com todo gás em 2019. Além do campeonato de quadra nas categorias infantil e juvenil com jogos em Natal e Mossoró temos a implantação dos festivais escolares sub 13. segundo o Prof. Rubens Menezes fortalecer as bases hoje é o maior desafio da FNDE no basquetebol. "Voltamos para que o basquete seja umas das modalidades mais atuante na FNDE" completou o coordenador do Basquete da FNDE. O Basquete 3x3 também é outra modalidade que vem realizando seu circuito com o objetivo de selecionar nossos representantes na competição nacional que acontecerá no Rio Grande do Sul no final do ano.

O Futebol Society vem com uma grande expectativa de mais uma vez ser sucesso o seu campeonato. Coordenado pelos professores Severino "Djavan" Martins e Rafael "Xuxinha" Marinho. A competição mais uma vez terão seus jogos no Aero Clube e no CEI R. Galvão. "Hoje o society é uma realidade. Nossa competição chega ao 7º ano como sucesso de participação das escolas de Natal" destacou o Prof. Djavan.

Em seu 10º ano de realização o Futsal mais uma vez vem para bater todos os recordes de participação. esse ano a modalidade será realizada em 10 categorias diferentes e deve atingir a marcar recorde de mais de 1.000 alunos inscritos. "Com um número grande de jogos temos que utilizar muitos ginásios e isso tem sido uma dor de cabeça boa pra gente" destacou o Prof. Luis Scala que junto com os Profs. Milton Barbalho Neto e Paulo Cesar Carvalho coordenam a maior competição da FNDE em 2019.

O Futsal tem competições para alunos das categorias do Sub 08 ao Sub 18 e após a 1ª fase nas categorias acima do Sub 12 a competição é dividida em Série Ouro e Série Prata. "Essa fórmula de disputa proporciona aos alunos jogarem mais partidas ao longo do ano" frisou o Prof. Milton "Não é fácil coordenar uma modalidade com tantas equipes e tantos jogos, muitas vezes abdicamos dos nossos finais de semanas para ta acompanhando tudo de perto" concluiu o Prof. Paulo Cesar.

Para o presidente da FNDE Prof. Gileno Souto o sucesso das competições se dá graças ao esforço de todos os seus diretores e os coordenadores das modalidades. "Sem esses colaboradores não seria possível realizarmos tantos eventos de qualidade e com uma organização reconhecida nacionalmente" destacou o Presidente.

Acompanhem tudo das competições em nossas redes sociais e no nosso site você encontrará fotos e os resultados dos jogos